Felicidade

Achei estes dois vídeo no blog Uhull e os “robei” de lá

Por mais que todos sejam contra os Estados Unidos guerrearem e blá blá blá que todo mundo já conhece. Este vídeos mostram simplesmente a felicidade de uma pessoa simples ver a pessoa que ama voltar para casa, para os seus braços.
Voltar de um lugar onde não se tem esperança, onde não há certeza de amanhã, como é numa guerra.

Você pode ver no vídeo, até mesmo uma cadela quando vês o dono a festa que faz. Até mesmo um ser “irracional” demonstra a mais pura felicidade do retorno para casa.

Vendo esses vídeo eu me lembro quando fui me alistar e fazer os exames, pois eu havia sido selecionado. Claro que eu seria selecionado, minha família tem 4 homens contando com meu pai, e eu sou o mais novo da família. Recordo muito bem o “susto” quando fui selecionado. Coloquei susto em aspas pelo fato de todo homem desejar ingressar no exército, por mais inóspito que seja. No mesmo dia uma amigo meu também foi selecionado.

Meses antes dos exames as cobranças dos familiares foi enorme, “isso não é vida”, “se você entrar não vai fazer outra coisa além disso”, enfim… Aquilo tomou conta e eu “não queria mais brincar de soldadinho”.

Nos exames, por usar óculos (Graças a meu bom Deus), me reprovaram (o único exame que fiquei feliz em ser reprovado…rs).

O detalhe é que meu amigo permaneceu lá dentro fazendo os testes, e o aperto no coração continuou, pois ficava imaginando ele numa guerra e eu não estando do lado pra dar cobertura, ajudá-lo.

É como seu eu estivesse me vendo no portão aguardando ele sair com a notícia de que não “serviria”. Nenhum amigo deseja ver o outro em uma guerra.

Enfim ele saiu e a notícia não foi a que eu queria, ele havia passado no primeiro exame. Pra encurtar a história foi marcado o segundo exame e eu desejei muito que ele não passasse. Por vontade do “ka”* ele não passou.

Concluindo, vendo esses vídeos me coloquei no lugar dos parentes que aguardavam o regresso e me vi sofrendo o mesmo que essas pessoas sofreriam. Efim…

*pra entender o que é Ka, recomendo ler o livro “Torre Negra” do Stephen King… rs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *