A Torre Negra

Aproveitando a inspiração que veio como um vento do leste de repente, não mais que de repente…

Eu estava twittando sobre o novo livro que terminei de ler “A Torre Negra volume V – Lobos de Calla”, comentando sobre o livro. Como lá só dá pra deixar 140 caracteres vou aproveitar aqui…

A princípio vi o primeiro livro com uma capa linda e como estava escrito em letras douradas Stephen King aquilo me saltou aos olhos, pensei: “até hoje não li nenhum livro dele, somente assisti os filmes inspirados nele, vou levar este.”
Não sabia eu o “mau” que eu estava fazendo a mim mesmo. Sempre fui um devorador de livros, mas ao abrir este livro e ler o prefácio, aquela sensação indescritível que somente os leitores sentem enquanto leêm me veio à mente e comecei a lê-lo. A cada página, cada parágrafo, cada frase, palavra, letra, eu queria ler mais e mais rápido. Me forçava a largar o livro e ir dormir, pois tinha que trabalhar no outro dia. E assim fui lendo com aquele sentimento desesperador que no mesmo momento você quer terminar de ler o livro e ao mesmo tempo quer que seja o mais longo de toda sua vida, li os quatro volumes.

No quinto volume que chegou um dia depois de eu ter terminado o quarto (um desepero). Achei que havia pego a linha de raciocínio do escritor e como a coisa se desenrolaria. Ledo engano desse pobre mortal.

Não sei explicar, toda vez que tento pareço um louco, mas o quinto livro é (não consigo achar outra palavra) completo, ou melhor, perfeito. Ele começa de forma tímida contando histórias de personagens que entram no livro no meio do caminho e aparenta que vai ficar sem graça. Repito ledo engano, o autor consegue prender (mesmo parecendo que está chato) sua atenção a cada detalhe da história, a cada palavra. Você absorve os personagens e consegue imaginar o que eles pensam, o que faziam quando criança, como se vestem, enfim…

Depois de eu ter falado tão bem do livro você deve ficar se perguntando porque falei que a saga fazia “mau”, pois a partir do momento que você abrir o primeiro livro verá como se tornará um viciado como “Eddie Dean”, procurando ter tempo de ler mais uma palavra somente. Seguindo o feixe de luz e não vendo o tempo passar e esperando que o mesmo não passe para que a leitura dure eternamente.

Infelizmente tudo serve ao “ka” podemos somente ler a saga e esperar pelo melhor.

Recomendo a leitura dese livro, garanto que você vai entrar em um mundo desconhecido, sentir o cheiro, a textura da pele, ver a cor dos olhos (de Susan Delgado), sentir o ódio escorrer pelas veias ao conhecer Rhea da colina do Cöos…

Os livros são:
A Torre Negra volume I – O Pistoleiro
A Torre Negra volume II – A escolha dos três
A Torre Negra volume III – As terras devastadas
A Torre Negra volume IV – Mago e Vidro
A Torre Negra volume V – Lobos de Calla
A Torre Negra volume VI – Canção de Susannah
A Torre Negra volume VII – A Torre Negra

“Primeiro vem os sorrisos. Depois as mentiras. Por último o tiroteio” – Roland Deschain – A linhagem do Eld…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *