Blá Blá Blá

Seu Jorge

Não é de hoje que eu acompanho esse cantor e ator. Eu lembro que a primeira música dele que eu ouvi foi Cotidiano, mixado e passava num clipe da MTV. A música é essa aqui:
[audio:http://www.mouragomes.com/wp-content/uploads/2012/01/Seu-Jorge-Cotidiano.mp3]

Desde então venho acompanhando seu trabalho e conhecendo um pouco mais da sua história. Uma pincelada leve sobre a vida dele. Desde cedo trabalhou, entre borracheiro e office-boy. Serviu no exército por um ano, onde se tornou corneteiro. Não se adaptando ao serviço militar, saiu e passou a frequentar rodas de samba e funk com sua família, pois seu desejo sempre foi ser músico. A vida dele deu uma reviravolta quando seu irmão morreu em uma chacina desintegrando completamente a sua família. Virou sem teto, mas após três anos sua vida deu uma nova reviravolta quando o clarinetista Paulo Moura o convidou para participar de um teste para um espetáculo onde foi aprovado e passou a se apresentar com este grupo. Participou depois da formação da banda Farofa Carioca, que lançou seu primeiro CD em 1998. A partir daí, Seu Jorge tem sua carreira engrenada e passa a participar de vários projetos, como um disco de tributo a Tim Maia e a participação em estúdio e na turnê da banda brasileira Planet Hemp, em 2000 (fonte Wikipewdia claro).

O que achei engraçado conhecendo a história dele, é que ele é sobrinho da grande Jovelina Pérola Negra e primo do Dudu Nobre, mas mesmo assim ele conseguiu chegar onde está por qualidades próprias (ao contrário de muita bandinha ridícula que aparece por aí ajudado por papai e mamãe). Seu sucesso, pra mim, se deu após a belíssima junção de sua voz com a Ana Carolina no cd Ana Carolina e Seu Jorge. Então segue aqui minha “homenagem” a um cantor que representa muito bem nossa MPB. Aí vão algumas músicas dele:
[audio: http://www.mouragomes.com/wp-content/uploads/2012/01/Ana-Jorge-Ao-Vivo-DVD-Audio-03-Tive-Razão.mp3, http://www.mouragomes.com/wp-content/uploads/2012/01/Seu-Jorge-Burguesinha.mp3, http://www.mouragomes.com/wp-content/uploads/2012/01/seu-jorge-mina-do-condominio.mp3, http://www.mouragomes.com/wp-content/uploads/2012/01/Seu-Jorge-Quem-não-quer-Sou-Eu-.mp3, http://www.mouragomes.com/wp-content/uploads/2012/01/Ana-e-Jorge-Tanta-Saudade.mp3]

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *