Foi prejudicado pelo fechamento do MegaUpload? Veja isso!

Você tinha arquivos seus, de autoria sua hospedada no MegaUpload e se sentiu lesado quando o FBI fechou o site? POis é, agora você pode se juntar a diversas pessoas e processar o “todo poderoso FBI” (pelo menos se acham). Veja essa reportagem retirada o Tech Mundo:

“O TorrentFreak noticiou hoje que usuários que se sentiram lesados com o fechamento do MegaUploado planejam processar o FBI. A ideia do processo é que pessoas que tinham arquivos pessoais hospedados no site, ou seja, nada que infringisse qualquer lei de direito autoral, entrem com ação contra autoridades dos EUA.

Quem organiza a ação é o Partido Pirata da Califórnia em conjunto com partidos piratas de várias partes do mundo. Eles estudam brechas na lei que permitam uma ação coletiva contra os responsáveis pela desativação do site que era um dos maiores compartilhadores de arquivos do planeta.

Se levarmos em conta de que muitos guardam ali arquivos particulares, inclusive para fins de backup, os piratas não devem ter dificuldades em encontrar internautas prejudicados pelo fechamento do MegaUpload.

“Esta iniciativa é um ponto de partida para ajudar usuários de internet legítimos a se defenderem de abusos legais promovidos por aqueles que desejam trancar materiais culturais de forma agressiva para seu próprio ganho financeiro”, alegam os piratas em declaração na página em que convocam internautas para se juntarem à causa.”

Então, caso você está nesse meio, por favor faça parte pra eles no mínimo sentirem o que causaram a muitas pessoas honestas…

O polêmico S.O.P.A.

 Você já deve ter lido na internet sobre um projeto de lei chamado S.O.P.A., que se aprovado,
vai gerar uma mudança geral na forma que vemos a internet hoje. Entenda um pouco mais 
sobre como isso vai afetar você!

“SOPA”, “PROTECT IP” OU “E-PARASITES” SÃO PROJETOS DE LEI QUE NESTES DIAS ESTÃO
SENDO TRATADOS NO CONGRESSO DOS ESTADOS UNIDOS. “S.O.P.A.” SIGNIFICA “STOP
ONLINE PIRACY ACT” E ESTABELECE O USO (EM TERRITÓRIO AMERICANO) DE UM MECA-
NISMO DE CENSURA DA INTERNET SEMELHANTE AO USADO NA CHINA, IRÃ OU NA SÍRIA,
MAS COM A DESCULPA DE “PERSEGUIR A PIRATARIA ONLINE”, OU SEJA, COMBATER AQUELAS
PRÁTICAS SOCIAIS QUE HISTORICAMENTE AS PESSOAS USAM PARA ACESSAR ALTERNATIVA-
MENTE A QUALQUER OBRA CULTURAL: TROCAR, COMPARTILHAR, EMPRESTAR… TAL COMO
ACONTECE DESDE SEMPRE NAS BIBLIOTECAS.
Continue reading “O polêmico S.O.P.A.”

Seu Jorge

Não é de hoje que eu acompanho esse cantor e ator. Eu lembro que a primeira música dele que eu ouvi foi Cotidiano, mixado e passava num clipe da MTV. A música é essa aqui:
[audio:http://www.mouragomes.com/wp-content/uploads/2012/01/Seu-Jorge-Cotidiano.mp3]

Desde então venho acompanhando seu trabalho e conhecendo um pouco mais da sua história. Uma pincelada leve sobre a vida dele. Desde cedo trabalhou, entre borracheiro e office-boy. Serviu no exército por um ano, onde se tornou corneteiro. Não se adaptando ao serviço militar, saiu e passou a frequentar rodas de samba e funk com sua família, pois seu desejo sempre foi ser músico. A vida dele deu uma reviravolta quando seu irmão morreu em uma chacina desintegrando completamente a sua família. Virou sem teto, mas após três anos sua vida deu uma nova reviravolta quando o clarinetista Paulo Moura o convidou para participar de um teste para um espetáculo onde foi aprovado e passou a se apresentar com este grupo. Participou depois da formação da banda Farofa Carioca, que lançou seu primeiro CD em 1998. A partir daí, Seu Jorge tem sua carreira engrenada e passa a participar de vários projetos, como um disco de tributo a Tim Maia e a participação em estúdio e na turnê da banda brasileira Planet Hemp, em 2000 (fonte Wikipewdia claro).

O que achei engraçado conhecendo a história dele, é que ele é sobrinho da grande Jovelina Pérola Negra e primo do Dudu Nobre, mas mesmo assim ele conseguiu chegar onde está por qualidades próprias (ao contrário de muita bandinha ridícula que aparece por aí ajudado por papai e mamãe). Seu sucesso, pra mim, se deu após a belíssima junção de sua voz com a Ana Carolina no cd Ana Carolina e Seu Jorge. Então segue aqui minha “homenagem” a um cantor que representa muito bem nossa MPB. Aí vão algumas músicas dele:
[audio: http://www.mouragomes.com/wp-content/uploads/2012/01/Ana-Jorge-Ao-Vivo-DVD-Audio-03-Tive-Razão.mp3, http://www.mouragomes.com/wp-content/uploads/2012/01/Seu-Jorge-Burguesinha.mp3, http://www.mouragomes.com/wp-content/uploads/2012/01/seu-jorge-mina-do-condominio.mp3, http://www.mouragomes.com/wp-content/uploads/2012/01/Seu-Jorge-Quem-não-quer-Sou-Eu-.mp3, http://www.mouragomes.com/wp-content/uploads/2012/01/Ana-e-Jorge-Tanta-Saudade.mp3]