Biótipos

Fonte: Blog VIP

Às vezes, gostamos de roupas que não nos favorecem. O fato é que há muita coisa em que precisamos prestar atenção. Você sabe tirar proveito de suas medidas?

VOCÊ É ALTO?

Prefira peças que dividem e encorpam. A ideia é fatiar a silhueta. Pode ser com listras, cores ou texturas

TERNO
O de abotoamento alto, geralmente de três botões e lapela mais larga, destaca a gravata e não encomprida como o de dois botões.

COLARINHO
O italiano, mais aberto e curto, é perfeito para você e está na última moda. Fuja dos ingleses. Muito pontudos, acabam afinando seu rosto.
GRAVATA
Esqueça as estreitinhas da moda. Não cabem bem em caras altos como você. As suas gravatas devem ser largas e de tons chamativos, contrastando com o terno.
CAMISAS E CAMISETAS
Escolha camisas com bolso, com recortes na altura do peito ou botões de pressão. É bom que suas polos tenham listras largas ou colarinho de outra cor.
SAPATOS SOCIAIS
Escolha modelos com fôrmas mais robustas, o que inclui solado e bordas mais largas. Privilegie modelos com recortes e detalhes, como o brogue.
CASACOS E JAQUETAS
Escolha modelos de tecidos mais encorpados. Botões duplos, lapelas largas e bolsos externos com lapelas são uma boa. Nada muito longo.
MALHAS
Prefira as com pontos grossos, como a fisherman e a aran, tendência de inverno. Para o cashmere, vá na argyle (com losangos) com gola careca.
ACESSÓRIOS
Pense em tudo que encorpa e que fatia a silhueta: cachecol, cintos de cadarço bicolores, pasta carteiro usada na diagonal, meias listradas e relógios chamativos.
TÊNIS E SAPATOS CASUAIS
Eles devem ser parrudos, com solado alto e fôrma larga. Os tênis street coloridos foram feitos para você, assim como as botas pesadas.
TECIDOS E ESTAMPAS
Se a ideia é encorpar, tecidos mais grossos, como o veludo, ajudam. Prefira estampas grandes ou de cores contrastantes.
PADRÕES
Para ternos de lã fria, os quadriculados, como o windowpane, e os texturizados são os melhores para criar volume.
CALÇAS CASUAIS
Aproveite a volta à moda do veludo e das calças com pregas (veja foto no capítulo Calças). Para os jeans, escolha as lavagens mais claras ou com interferências horizontais (bigode de gato).

Continue reading “Biótipos”